[Valid RSS] Patinhas na Web: 2020

16 de novembro de 2020

Os animais também ficam tristes e sofrem depressão.

 




                      Fotos tiradas no abrigo para conseguir uma família adotiva.

O ditado que diz que uma imagem vale mais do que mil palavras, serve muito bem para expressar o que essa cadela certamente sentiu.

A linda Lana é uma cadela que foi levada com 10 semanas para Mighty Mutts, um abrigo localizado na cidade de Toronto, Canadá, que oferece ajuda na reabilitação de cães com comportamento agressivo e também recebe animais no corredor da morte de outros abrigos.
Acontece que devido os maus tratos, Lana é arisca quando conhece novas pessoas. Devido a esse problema, o pessoal do abrigo pensava em conseguir uma nova casa para ela sem crianças, facilitando assim seu convívio com a nova família.
Eis que um dia apareceu uma família para levá-la para casa. A família tinham filhos, mas eles esperavam que com o tempo, Lana pudesse se relacionar melhor com todos.
Infelizmente a previsão da família não se concretizou, tiveram grandes problemas de relacionamento com as crianças. Depois de um ano, a família em comum acordo com o pessoal do abrigou concordaram que seria melhor que a cadela voltasse para o abrigo.
Devido a volta para o abrigo, uma depressão tomou conta da cadela. Esta foto foi tirada logo após voltar para o abrigo. Perceba a tristeza.


Felizmente essa situação triste fez com que encontrasse outro lar. A foto correu o mundo e Lana novamente encontrou uma mãe adotiva. Desta vez sem crianças e parece que é definitivo. Junto com o pessoal do abrigo, estão dispostos a trabalhar psicologicamente para que tenha uma vida feliz como ela merece.
Lana já na sua nova casa, feliz e saudável.

9 de outubro de 2020

Não maltrate os animais!

                        

Mais compaixão e mais amor pelos indefesos animais, gente! 
Se não pode criá-los, não os pegue. Eles se apegam aos donos e sofrem muito ao serem abandonados. Não sabem procurar comida e água, são maltratados e sofrem a violência das pessoas desalmadas que os encontram nas ruas.

É muita crueldade deixar um cão preso durante anos a fio, comendo restos e, muitas vezes sem uma sombra para se abrigar do sol ou uma cobertura para livrar-se da chuva. 
Se você não ama os animais, fique longe deles, não os traga para perto de si para judiá-los e torturá-los.  Eles também são criaturas de Deus.
Não abandone seu velho cão numa estrada deserta, para morrer de fome, sede, e atropelamento.  Fazer isso é o máximo a vilania humana.  Eles jamais nos abandonaria. Seu amor pelo dono é incondicional e para sempre. Pensem nisso, antes de cometer uma maldade com seu velho companheiro.

21 de março de 2020

Amo meus bichinhos


11 h · 

Uma reflexão sobre o ato de adotar e salvar uma vida.
Por amor, vamos mudar o destino de todos os "Zafir" que estão a espera de um lar 😔. 

Sempre fui bastante emotiva. 
Sempre procurei disciplinar meu lado emocional para que a razão tivesse prioridade em minhas decisões e ações. 
Mas tem situações que acabam com qualquer resistência minha a ser racional. 
Situações que, realmente, acabam comigo...
E eu sofro e choro com casos como o do Zafir... 😔
E eu não me conformo com tanta tristeza... 💔💔💔💔💔

ZAFIR
Hoje amanhecemos com uma notícia triste: a morte do Zafir que viveu em nosso abrigo por mais de 10 anos.
Ele morreu em sua casinha, a única que conheceu em toda sua vida. Ela não tinha porta, não tinha sofá, não tinha cantinho na sala, não tinha uma caminha quentinha. Não tinha nada, apenas um teto e potes de ração e água.

Ele era um cãozinho assustado. Sentia medo da própria sombra. Apesar de todo o carinho que procuramos dar a ele, nunca era um amor exclusivo e que todo cão realmente precisa e merece.
Zafir estava com mais de 12 anos. Morreu sozinho, quem sabe até sonhando com algo que nunca conheceu: uma família de verdade.
Triste saber que muitos outros cães iguais a ele estão morrendo neste exato momento. Sozinhos e abandonados.

Amigo Zafir:
Perdoe-nos por tudo. Perdoe-nos por não ter conseguido para você uma família, mas você sabe o quanto tentamos nesse anos todos. Esperamos que sua passagem esteja sendo tranquila e que em sua nova vida você encontre a verdadeira felicidade.


12 de janeiro de 2020

Justiça autoriza a invasão domiciliar para resgate de animais sob maus-tratos