[Valid RSS] Patinhas na Web: Amo meus bichinhos

21 de março de 2020

Amo meus bichinhos


11 h · 

Uma reflexão sobre o ato de adotar e salvar uma vida.
Por amor, vamos mudar o destino de todos os "Zafir" que estão a espera de um lar 😔. 

Sempre fui bastante emotiva. 
Sempre procurei disciplinar meu lado emocional para que a razão tivesse prioridade em minhas decisões e ações. 
Mas tem situações que acabam com qualquer resistência minha a ser racional. 
Situações que, realmente, acabam comigo...
E eu sofro e choro com casos como o do Zafir... 😔
E eu não me conformo com tanta tristeza... 💔💔💔💔💔

ZAFIR
Hoje amanhecemos com uma notícia triste: a morte do Zafir que viveu em nosso abrigo por mais de 10 anos.
Ele morreu em sua casinha, a única que conheceu em toda sua vida. Ela não tinha porta, não tinha sofá, não tinha cantinho na sala, não tinha uma caminha quentinha. Não tinha nada, apenas um teto e potes de ração e água.

Ele era um cãozinho assustado. Sentia medo da própria sombra. Apesar de todo o carinho que procuramos dar a ele, nunca era um amor exclusivo e que todo cão realmente precisa e merece.
Zafir estava com mais de 12 anos. Morreu sozinho, quem sabe até sonhando com algo que nunca conheceu: uma família de verdade.
Triste saber que muitos outros cães iguais a ele estão morrendo neste exato momento. Sozinhos e abandonados.

Amigo Zafir:
Perdoe-nos por tudo. Perdoe-nos por não ter conseguido para você uma família, mas você sabe o quanto tentamos nesse anos todos. Esperamos que sua passagem esteja sendo tranquila e que em sua nova vida você encontre a verdadeira felicidade.


Nenhum comentário: