[Valid RSS] Patinhas na Web: Uma história emocionante...

22 de janeiro de 2016

Uma história emocionante...




Imóvel, sem condições de latir, ficar em pé ou ter qualquer reação. Patrick foi achado assim, entre sacos de lixo. Mas essa história acaba bem!
Não se sabe ao certo quanto tempo esse cão passou por maus cuidados, ninguém o alimentou ou deu água. O fato é que, prestes a morrer por inanição, ele foi encontrado. E uma emocionante história começou a se desenrolar.


Ao ser achado, Patrick, um cão da raça pitbull, pesava apenas 9 quilos – cerca de 15 quilos menos do que seria seu peso normal.


Para você ter uma idéia do que é isso, seria o equivalente a uma pessoa de 75 quilos ser encontrada pesando apenas 25. Dá para imaginar?


A história de Patrick poderia ser apenas horripilante, não tivesse ela um final feliz. O cão foi encontrado no dia de ST Patrick (por isso deram a ele esse nome), numa lixeira de um grande edifício em Neward, New Jersey, EUA.


Investigações feitas pelo governo de lá, apuram a responsabilidade de sua dona, Kisha Curtis, no deplorável estado do animal. Se comprovado que ela o manteve em severas condições de maus tratos, negando-lhe comida e água inclusive, ela deverá ser condenada a até 18 meses de prisão.


O fato é que ao ser resgatado de entre o entulho, por um dos lixeiros que percebeu que o animal ainda estava vivo, Patrick ganhou uma esperança.


Ainda que a recuperação fosse quase impossível, ele foi conduzido para o Garden State Veterinary Specialists, uma clínica veterinária dirigida pelo casal Thomas e Patrícia Scavelli, onde um poderoso e intenso tratamento foi imediatamente iniciado.


Esse tratamento, que exigiu inúmeras transfusões de sangue, uma dieta especial, longas horas de fisioterapia, remédios e, muito carinho e amor, deu certo.


Cerca de 1 ano após ser encontrado praticamente sem vida, Patrick se recuperou, está com cerca de 24 quilos e se tornou um cachorro bonito e vistoso.


Hoje, há até uma disputa para saber quem ficará com ele. Sua antiga dona? Ah, vamos vamos de coisas boas, não é mesmo?


Abaixo veja fotos de Patrick, após o tratamento. As fotos desse artigo são de Mel Evans / Associated Press.


Esta história cruel não é um fato isolado. Ela se repete em muitos países. Infelizmente o ser humano é capaz de covardias e maldades que nem o diabo acredita.

Nenhum comentário: