[Valid RSS] Patinhas na Web: A Holanda é o primeiro país sem animais abandonados...

6 de abril de 2019

A Holanda é o primeiro país sem animais abandonados...


A Holanda se tornou o primeiro país sem animais abandonados. Um dado considerável nesta notícia é o de que isso aconteceu sem a necessidade de sacrificar quaisquer animais ou colocá-los em um canil.
Resumidamente, isso ocorreu porque as leis holandesas são muito duras com as pessoas que abandonam cães.
Multas por abandono atingem a casa dos milhares de euros. Assim, as pessoas pensam duas vezes antes de abandonarem um cão nas ruas.
Embora houvesse campanhas de sensibilização para a causa e multas aplicáveis, as ruas da Holanda estavam cheias de cães. Isso se devia em grande parte ao fato de que as pessoas preferiam comprar cães de raça pura a adotarem um animal. Portanto, era necessário impedir que os cães que viviam nas ruas continuassem a se reproduzir.
A Holanda se tornou o primeiro país sem animais abandonados. Isso aconteceu sem a necessidade de sacrificar quaisquer animais ou colocá-los em um canil. Foto: labioguia
O governo assumiu o custo de esterilização e organizou campanhas maciças para fazer isso aos animais de rua, e assim os proprietários de cães de estimação poderiam esterilizá-los gratuitamente, caso quisessem.
Outro fato importante foi cobrar altos impostos sobre os animais puros. Dessa forma, as pessoas optariam por adotar os sem raça definida.

Nenhum comentário: