[Valid RSS] Patinhas na Web: Um jeitinho curioso de dormir...

17 de dezembro de 2014

Um jeitinho curioso de dormir...


A minha cadelinha Pituxa dormia de barriga para cima quando era ainda um baby? Eu achava uma fofurice gostosa de ver. Pink nunca dormia assim.


Não há estatísticas sólidas que reflitam a incidência de cachorros que gostam de dormir com a barriga para cima, mas uma pesquisa informal com donos de cachorros sugere que 5 a 10 por cento dos cachorros dormem com a barriga para cima frequentemente.
Esses números são apenas para pets. Talvez sem grandes surpresas, dormir com a barriga para cima não é um comportamento comum entre caninos selvagens. A sua preocupação com a segurança é a causa provável por sua falta de vontade de deixar tudo à mostra. Afinal, oferecer sua barriga macia quando se está na posição mais vulnerável não está na lista de interesses de um predador – e em sua natureza.


E isso pode ajudar a explicar porque alguns cachorros estão mais dispostos a dormir com a barriga virada para cima do que outros. Aparentemente, cachorros mais relaxados são mais vistos possuindo o hábito de dormir com a barriga para cima – os cachorros que seriam mais distantes em temperamento de seus primos selvagens. 

Pituxa com 1 ano e meio
Claro, há muito a ser dito no papel da socialização. Cachorros que possuem o hábito tendem a ser indivíduos seguros e bem socializados que gostam da segurança, estabilidade e conforto de seu lar.
Parece que essa posição favorita é uma preferência, acima de tudo.


Pituxa só me dá amor, alegria e muita companhia. É mansinha e calminha, adora colinho e dormir em minha cama.
É meu eterno bebezinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário